Divisão de Comunicação

A Divisão de Comunicação está ligada ao Gabinete do Prefeito e é mediadora das informações sobre a Prefeitura da UFRJ para a comunidade acadêmica, veículos de comunicação e sociedade em geral.

A fim de facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços executados pela Prefeitura Universitária e de publicizar, de forma ampla e democrática, a produção de atividades promovidas pela PU/UFRJ, a divisão de comunicação realiza campanhas de divulgação das ações e eventos da instituição​, combatendo fake news, mostrando dados, fatos e notícias relacionadas à PU, zelando pela imagem da instituição e reservando suportes para galhardetes de divulgação de eventos da comunidade universitária no campus da Ilha do Fundão.

São serviços realizados pela Divisão de Comunicação da Prefeitura Universitária:

• Administração de conteúdos no site institucional;
  • Assessoria de imprensa;
  • Redação de notícias;
  • Cobertura de eventos;
  • Fotografia;
  • Gerenciamento de redes sociais;
  • Comunicação interna.

Solicitações relacionadas à programação visual (artes digitais, peças gráficas, edição de imagens,  diagramação, etc) e criação de sites deverão ser direcionadas à Coordenadoria de Comunicação Social da UFRJ.

Diretora: Nadja de Souza

Telefone: (21) 3938-0346 / (21) 99855-3767 (Assessoria de imprensa)

E-mail: comunicacao@pu.ufrj.br / nadjasouza@pu.ufrj.br

Alvaro Wedekind Monteiro