UFRJ SEGURA - Logo para o site

Facebook  Twitter

6ª SEMANA DA ÁRVORE NO HORTO

13/09/17

A 6ª Semana da Árvore acontece entre os dias 19 e 21 de setembro, das 9h30 às 15h30, no Horto Universitário. O evento contará com visitas guiadas e apresentará as atividades que fazem parte do trabalho desenvolvido pela Coordenação de Meio Ambiente da Prefeitura da UFRJ. Mudas cultivadas no Horto serão doadas aos visitantes do evento.

A Fiocruz estará presente para apresentar do projeto Desafio Brasil: Eliminar a Dengue esclarecendo as dúvidas sobre a iniciativa internacional para combater a propagação da dengue, zika e chikungunya, que será implantado na Cidade Universitária em outubro e consiste na liberação de mosquitos com a bactéria Wolbachia inibidora da propagação desses vírus pelo Aedes aegypti.

Alguns dos parceiros do Horto Universitário, como o Instituto de Microbiologia e Faculdade Gastronomia, participarão de outras atividades no evento. A Recomeçar, obra social vizinha à Prefeitura e que atende às crianças do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG), , por exemplo, terá um estande para recolhimento de alimentos não perecíveis (açúcar, feijão, macarrão, leite em pó, óleo de cozinha, entre outros) como donativos.

No dia 21 de setembro, a Prefeitura da UFRJ irá inaugurar o sistema de captação e armazenamento de água de chuva do Horto Universitário. O projeto, realizado em parceria com a Petrobras, irá permitir que a água de chuva captada a partir do telhado seja reaproveitada nas atividades diárias do horto.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA 6ª SEMANA DA ÁRVORE

Data: 19, 20 e 21 de setembro
Horário: das 9h30 às 15h30

Tendas
1 – CPST (Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador) – "A árvore da vida saudável ou como viver bem"
2 – Associação Saúde Criança Recomeçar – Apresentação do trabalho da ONG Recomeçar, que ajuda na recuperação de crianças sob tratamento no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) com a coleta de donativos (alimentos não perecíveis).
3 – Oficina de Ervas Aromáticas – Curso de Gastronomia
4 – Projeto Teto Verde – Enactus
5 – Projeto Fuzuê da dengue – Instituto Microbiologia
6 – Combate e Controle ao Mosquito Aedes aegypti CAP 3.1 Vigilância Sanitária