INCUBADORA DA COPPE/UFRJ ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE NOVAS EMPRESAS

 

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ abriu edital para seleção de startups e projetos inovadores de base tecnológica. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de junho de 2018 e as informações completas estão no site http://www.incubadora.coppe.ufrj.br.

As propostas apresentadas deverão atender os critérios: o produto ou serviço deve ser inovador; potencial de interação com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ, pelos institutos de pesquisas localizados na Cidade Universitária e com outras empresas residentes na Incubadora e no Parque Tecnológico da UFRJ; viabilidade técnica, econômica e capacidade gerencial. Os candidatos devem agendar uma entrevista, através do telefone fornecido no edital, para retirada do roteiro da proposta a ser apresentada.

De acordo com Lucimar Dantas, gerente da Incubadora, “as empresas selecionadas poderão ficar incubadas por um prazo máximo de três anos, durante os quais terão à disposição infraestrutura física e tecnológica (sala de uso privativo, auditório, salas de reunião, internet e telefonia), além de um pacote de serviços para o desenvolvimento da empresa na área de negócios (assessorias, treinamentos e acompanhamento) ”.

As propostas poderão ser apresentadas por pessoas físicas ou jurídicas, individualmente ou em sociedade, e poderão ter como objetivo o desenvolvimento de uma nova linha de produtos ou serviços, seja por uma empresa já existente ou a ser constituída.

Três novas empresas chegaram em abril à Incubadora

Com a chegada das empresas Kognitus, Aquateck e Anlix em abril desse ano, a Incubadora passa a contar com a 27 residentes. Em mais de 20 anos de atividade, a Incubadora já apoiou a geração de mais de 92 empresas, responsáveis pela criação de mais de 1250 postos de trabalho altamente qualificados. Em 2016, as empresas da Incubadora alcançaram um faturamento de R$ 343 milhões.

 

Sobre a Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ

A Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ é um ambiente especialmente projetado para estimular a criação de novas empresas baseadas no conhecimento tecnológico gerado em grupos de pesquisas localizados no ambiente acadêmico. A Incubadora possui, atualmente, 27 empresas residentes e 66 graduadas.

Em seus mais de 20 anos de atividade, a Incubadora já apoiou a geração de 92 empresas, responsáveis pela geração de mais de 1250 postos de trabalho altamente qualificados. A Incubadora lançou no mercado de trabalho, além de companhias bem-sucedidas, uma mão de obra altamente qualificada, com cerca de 25% de mestres e doutores a frente destes empreendimentos.

Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592 | Caixa postal 68.010, Tel.: +55 21 3938-9324 Fax: +55 21 3938-4940

UFRJ Prefeitura Universitária
Desenvolvido por: TIC/UFRJ