Chefe de Gabinete
Chefe de Gabinete: Valquiria Felix Gonçalves
Técnico Administrativa
Graduada em Pedagogia pela UFF, Especialista em Gestão da Universidade Pública Federal pela UFRJ e Mestra em Tecnologia para o Desenvolvimento Social pela UFRJ.
Contato:
Tel.: (21) 3938 0341 e (21)39389301
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
A Chefe de Gabinete possui os seguintes setores sob sua coordenação:
Núcleo de Ações de Capacitação e Extensão
Objetivos Gerais : Ser um espaço educacional de referência crítico-reflexivo na UFRJ onde seus trabalhadores possam desenvolver-se sob a ótica da educação permanente no cotidiano de trabalho.
Objetivos específicos:
- Criar ações de formação (cursos, projetos, grupos de estudo etc.) na Prefeitura da UFRJ;
- Contribuir para que os trabalhadores que não concluíram a escolaridade básica tenham espaço físico para estudar;
- Alfabetizar os trabalhadores da Prefeitura da UFRJ;
- Ensinar os conhecimentos da era digital para os trabalhadores que pouco – ou nunca – usam o computador;
- Integrar os trabalhadores da Prefeitura com outras unidades da UFRJ por meio da educação permanente .
- Participar de espaços educacionais (seminários, congressos, encontros acadêmicos etc.) tornando pública esta ação da gestão da Prefeitura da UFRJ.
- Participar de projetos de extensão ligados à expertise da Prefeitura Universitária e
- Concorrer a editais que apoiem projetos educacionais.
Equipe:
Monica Nascimento
Teresinha da Costa
Valquiria Félix
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Clique AQUI e saiba mais sobre o Núcleo de Ações de Capacitação e Extensão.
Seção de Saúde do Trabalhador
Objetivo Geral:
Implementar ações de Prevenção, Promoção e Assistência à saúde dos Trabalhadores da Prefeitura Universitária visando aplicar a vigilância em saúde do trabalhador.
Objetivos Específicos:
- Estabelecer Termo de Compromisso com a Coordenação de Políticas de Saúde do Trabalhador-CPST/SIASS-50, com a Comissão Interna de Saúde do Servidor Público-CISSP, e com as Unidades de Saúde da UFRJ para atendimento aos trabalhadores da Prefeitura Universitária;
- Estabelecer parcerias com faculdades para oferecer estágio voluntário a aluno bolsista de graduação e Pós-graduação;
- Implantar aatividades educacionais em saúde, como exemplo, a construção de quadro da vacinação dos trabalhadores da PU;
- Prestar atendimento biopsicossocial aos trabalhadores da prefeitura, extensivo aos familiares e aos terceirizados.
Responsável: Alzira N.M. Trindade
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Clique AQUI e saiba mais sobre a Seção de Saúde do Trabalhador.
Assessoria de Segurança
A Assessoria de Segurança da Prefeitura Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro tem como atribuições o planejamento, a fiscalização e auxílio, a integração das forças de segurança e geração
de protocolos para viabilizar o funcionamento sistêmico na segurança nos campi da UFRJ.
Responsável: Robson Golçalves
E-mail:Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Assessoria de Normas e Legislação
A Assessoria de Normas e Legislação da Prefeitura Universitária da Universidade Federal do Rio de Janeiro que está ligada ao Gabinete do Prefeito no âmbito de suas atribuições e possui a responsabilidade pela sindicância de processos administrativos, envolvendo ocorrências com servidores, denúncias e questões com o erário - praticando todos os atos inerentes e imprescindíveis para o prosseguimento dos citados processos, cumprindo todo rito processual, em observância aos prazos pertinentes - e a assessoria jurídica, quando solicitada, ao Gabinete da Prefeitura Universitária, em relação aos temas que integram a ciranda administrativa do órgão.
Equipe:
Aldenise Souza da Fonseca
Iracema Ferreira Ferreira
Claudia Meier de Aquino
Contato: (21) 3938-9301 e 3938-0341
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.