SANTA CRUZ DA SERRA TERÁ SERVIÇO DE TRANSLADO

14.08.2018

Enquanto a passarela sobre a Rodovia Washington Luiz (Rio - Juiz de Fora) na altura do campus da UFRJ em Santa Cruz da Serra está para ser construída, o governo municipal de Duque de Caxias vai oferecer um serviço especial de translado para a comunidade acadêmica frequentar a universidade. O serviço será oferecido a partir de segunda-feira (20/8), em intervalos de 20 minutos, em caráter experimental, pois será avaliada a demanda dos passageiros.

Hoje, a passarela mais próxima está a 700 metros da entrada do campus Caxias UFRJ, na Vila Canaan. A seção de Engenharia de Tráfego da Prefeitura da UFRJ (PU) avaliou que o local seria também o mais apropriado para embarque e desembarque dos passageiros, tanto aqueles que seguem no sentido Petrópolis quanto para o Rio, por ser melhor iluminado e dispor de abrigos de ônibus cobertos protegendo das intempéries.

Em nenhum outro ponto será possível entrar ou deixar a van, ao longo do trajeto de aproximadamente oito quilômetros, entre o viaduto de Santa Cruz e de Xerém. A previsão é que o serviço seja descontinuado tão logo seja erguida a passarela. Veja aqui os horários previstos para operação do serviço.

 

Capturar

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro, RJ - CEP 21941-592 | Caixa postal 68.010, Tel.: +55 21 3938-9324 Fax: +55 21 3938-4940

UFRJ Prefeitura Universitária
Desenvolvido por: TIC/UFRJ