Categorias
Notícias

Via interditada para obras do BRT

Bruno Lobo interditada pelo BRT

A partir de segunda-feira trecho da Rua Bruno Lobo ficará fechado e trânsito muda no local.

 

 

 

 

 

 Via interditada para obras do BRT

Sidney Coutinho

A partir do primeiro minuto desta segunda-feira (24/9), a Rua Bruno Lobo, no trecho entre o Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) e o Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF), estará interditada ao tráfego. A concessionária responsável pelas obras do BRT/Transcarioca iniciará as obras de prospecção e sondagem do terreno visando à conexão futura com a estação do sistema na Cidade Universitária.

Com a interdição, a rota de entrada de ambulâncias na emergência do IPPMG vai mudar. O acesso ao estacionamento dos médicos no HUCFF e a chegada de pacientes de municípios vizinhos e portadores de necessidades especiais também terá alterações. Bloqueios serão instalados na Rua Professor Paulo Rocco e na Rua Bruno Lobo, mas operadores de trânsito estarão orientando os motoristas no local sobre como proceder. Os motoristas que costumam vir pela Rua Professor Paulo Rocco terão que contornar todo o HUCFF para terem acesso à Rua Bruno Lobo.

De acordo com a concessionária, a previsão é de que as obras do BRT (Bus Rapid Transit) estejam concluídas em meados do ano que vem. Entre o IPPMG e o HUCFF haverá uma conexão subterrânea, mas antes de os operários iniciarem o trabalho há a necessidade de realocar as redes hidráulica e elétrica em toda a região.