Estudantes conhecem no Horto um pouco sobre trabalho na universidade para preservação.
Visitação de escolas abre Semana da Árvore
Com a participação de estudantes do Colégio Antonio Pereira, da Vila da Penha, da Escola Municipal Tenente Antonio João e Escola de Educação Infantil da UFRJ começou nesta segunda-feira (17/9), a 2ª Semana da Árvore, evento promovido pela Prefeitura Universitária. A visitação ao Horto Universitário permitiu que os alunos conhecessem um pouco mais sobre a universidade e o trabalho desenvolvido para preservação da fauna e flora local.
As crianças aprenderam em diversas oficinas sobre a fauna dos manguezais, a dengue, onde ficam as principais árvores da Cidade Universitária, plantas medicinais e aromáticas, cultivo de horta doméstica e aproveitamento de resíduos orgânicos. Cartilhas da Fundação SOS Mata Atlântica com informações a respeito do bioma presente em 17 estados do Brasil e sobre como dar aproveitamento a garrafas PET foram distribuídas pela Boneca Vida, toda elaborada com material reciclado.
Na terça-feira, o prefeito Ivan Carmo apresenta um projeto que envolve a organização do espaço urbano na Cidade Universitária nos próximos anos, com ações que englobam segurança, meio ambiente e saúde. Em seguida, haverá palestras sobre a importância na recuperação dos manguezais e da reserva biológica de Mata Atlântica em áreas urbanas.
No dia 21 de setembro está programada uma visita guiada ao Parque da Ilha do Catalão para o plantio de novas espécies no local.