Categorias
Notícias

Congestionamento na Cidade Universitária

comunicado2 pu

Acidente na Linha Vermelha faz motoristas alterarem trajeto e prejudicam trânsito na Cidade Universitária

 

 

Congestionamento na Cidade Universitária

O acidente entre uma moto e uma van na Linha Vermelha na manhã desta segunda-feira (3/12), na altura do 22º BPM (Maré) e que interditou duas faixas da pista no sentido Centro, trouxe consequências para a Cidade Universitária. Muitos motoristas para cortar caminho e fugir da retenção alteraram o trajeto e vieram aumentar o fluxo de veículos na Avenida Horácio Macedo acarretando um congestionamento que prejudicou estudantes, professores e funcionários.

A Prefeitura Universitária vem aperfeiçoando o controle e a fiscalização do tráfego no campus desde a inauguração da Ponte do Saber em fevereiro. Depois da instalação de lombadas eletrônicas e renovação da iluminação dos semáforos, 13 speed tables (plataformas para travessias de pedestres) estão sendo instalados até o fim do ano, o que revela a prioridade dada aos pedestres pela Prefeitura Universitária, conforme preconiza a lei.

De acordo com o prefeito da Cidade Universitária, Ivan Carmo, para instalação dos speed tables foram escolhidos os pontos mais críticos de travessia no campus, como no trecho entre a Faculdade de Letras e o Centro de Tecnologia ou em frente ao prédio da reitoria. “As obras nesses locais estão sendo feitas pelo consórcio do BRT, mas estamos cientes de alguns problemas, como altura da plataforma fora dos padrões. Estamos fiscalizando e cobrando reformulação”, informou Ivan Carmo afastando qualquer vínculo entre o congestionamento da manhã com as intervenções.