Categorias
Notícias

Interdição de via

 

comunicado2 pu

Prefeitura interdita hoje a Avenida Athos da Silveira para melhoria da segurança no campus.

 

 

 

 

 

 

Interdição da via entre CT e CCMN

 

Nesta sexta-feira (11/10), a Prefeitura Universitária irá interditar a Avenida Athos da Silveira, entre o Centro de Tecnologia e o Centro de Ciências da Matemática e da Natureza ao longo de todo o dia. O objetivo da medida é para a instalação de novas câmeras de monitoramento de segurança, que aumentam a precisão dos registros de fatos no local, onde há a circulação diária de grande número de pessoas. O estacionamento da Rua Milton Santos está liberado para todos os motoristas para atenuar os transtornos com a operação.

Ao lado do aumento do quantitativo de câmeras, um conjunto de medidas para melhoria da segurança no campus está sendo tomadas. O reitor Carlos Levi e o prefeito da UFRJ Ivan Carmo estiveram reunidos na quarta-feira (8/10) com a cúpula da Polícia Civil do Rio de Janeiro, que se comprometeu a ampliar as ações investigativas para reduzir a violência na Cidade Universitária. A Divisão Anti-Sequestro (DAS) participará, inclusive, da operação de combate aos criminosos ao lado da delegacia da Ilha do Governador (37ª DP).

A UFRJ também atendeu a antiga reivindicação dos vigilantes da Coordenação de Segurança (Diseg), que receberam coletes de proteção e tomarão parte de uma estratégia coordenada para aumentar o número de rondas nas vias da Cidade Universitária, inclusive orientando vigilantes das empresas do Parque Tecnológico.

O comandante do 17º BPM (Ilha do Governador), comandante Corpas, também anunciou que vai aumentar para oito o total de carros no patrulhamento ostensivo da Cidade Universitária, visando controlar principalmente os acessos.