Novo ingresso para Cidade Universitária

CIMG0471Os veículos que chegam pela Avenida Brasil não poderão mais entrar pela antiga entrada 2, que fica ao lado do muro da Prefeitura da UFRJ.

Novo ingresso para Cidade Universitária

A partir de hoje (26/6), mudou em definitivo o ingresso para a Cidade Universitária pela Avenida Brigadeiro Trompowsky. Os veículos que chegam pela Avenida Brasil não poderão mais entrar pela antiga entrada 2, que fica ao lado do muro da Prefeitura da UFRJ. No local foram instaladas barreiras e construída uma nova guia. As mudanças foram reivindicadas pela própria universidade para acabar com a chamada “curva da morte”, que impedia a boa visibilidade tanto de motoristas quanto de pedestres do tráfego no local.

O prefeito da UFRJ, Ivan Carmo, estuda a melhor forma de uso do trecho da pista interditado. Segundo ele, está prevista a instalação de um pórtico na nova entrada da Cidade Universitária e o local deverá servir para estacionamento de visitantes e carros de serviço da própria universidade. O consórcio Transcarioca também concluiu a instalação de mureta de proteção na pista do BRT que passa ao lado do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG). Num primeiro momento, foram instaladas grades com 2 metros de altura no bordo direito do BRT, pois não havia tempo hábil para colocar a barreira rígida antes do dia 1º de junho, quando foi inaugurado o sistema.

A nova proteção tem grade com 1,03 metro sobre barreira de concreto tipo “New Jersey” no bordo direito do BRT em todo o trecho dentro da Cidade Universitária com altura total na casa de 2 metros. Mas como no IPPMG havia maior necessidade, pois na área próxima ao BRT funciona a triagem todos os dias pela manhã, houve a prioridade no início das obras.