Pesquisa sobre Mobilidade Urbana

O Programa de Engenharia de Transportes (PET) da COPPE/UFRJ e o Escritório de Projetos Fundo Verde da UFRJ iniciaram uma pesquisa para descobrir como as pessoas chegam ou saem da Cidade Universitária. O objetivo é melhorar as condições de acesso à universidade, pois os dados serão contabilizados e depois entregues à Secretaria Municipal de Transportes (SMTR).

Para participar, basta apenas preencher um questionário on-line (www.fundoverde.ufrj.br/pesquisa) e fornecer informações simples como a faixa de horário que constuma chegar e sair da UFRJ, bem como o meio de transporte utilizado. Além disso, há perguntas sobre a posição do usuário em relação à introdução de outros meios de transporte, como o VLT e barcas. No máximo a pessoa gasta 5 minutos respondendo.

Caso o estudante, funcionário ou professor raramente venha para o campus na Ilha do Fundão. Vale a pena responder se a frequência for de pelo menos uma vez por semana. O preenchimento do formulário deve ser realizado até o dia 11 de junho e os organizadores pedem que as respostas sejam fornecidas uma única vez.