Categorias
Notícias

Recomeçar em busca de parceiros e voluntários

RECOMECAR 2ONG que acolhe crianças de famílias tratadas no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG) precisa de ajuda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recomeçar em busca de parceiros e voluntários

Pouca gente sabe, mas na Cidade Universitária funciona uma ONG que acolhe crianças de famílias de baixa renda sem condições de prosseguir o tratamento após receberem alta de doenças graves e crônicas tratadas no Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira (IPPMG). A instituição funciona desde 1997 e recebeu o sugestivo nome de Recomeçar, para, além da saúde, promover a profissionalização, a moradia, a educação e a cidadania dos responsáveis pelas crianças por meio de palestras e oficinas.

No entanto, a organização vive de doações que caíram muito nos últimos meses. É por isso, que a Prefeitura Universitária entrou na campanha para aumentar o número de sócios e voluntários da Recomeçar. Quem quiser pode realizar a contribuição em dinheiro na conta do Banco do Brasil, conforme o formulário aqui. Mas são aceitas doações também de objetos e roupas novas ou usadas, alimentos não perecíveis, leite ou brinquedos. Além disso, a ONG busca parceiras com instituições públicas ou privadas para dar continuidade às ações.

Atualmente, o Recomeçar é vizinha da Prefeitura Universitária em uma área onde conseguiu instalações para o funcionamento de uma sede, auditório, depósito de doações e até uma brinquedoteca. Mensalmente 30 famílias em média são beneficiadas. A ONG fornece todo o medicamento, alimentação especial e atendimento de outras necessidades para a total recuperação dos assistidos por um período médio de seis meses, prorrogável por outros seis. Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a Recomeçar pode fazer uma visita ao site www.recomecar.org.br ou à sede da ONG na Cidade Universitária agendando uma visita pelo telefone (21) 2564-8070.