Apenas Pró-reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças autorizará custos excepcionais de combustível
Prefeitura Universitária estabelece cotas para combustível
Para evitar um corte global de 25% nos custos com transportes da UFRJ, a Prefeitura Universitária fez uma análise e apresentou uma proposta que permitirá economia sem comprometer nenhuma unidade ou atividade acadêmica. Responsável por toda a frota da instituição, a prefeitura estabeleceu desde o início do ano o aperfeiçoamento do controle, criando uma cota fixa de gastos com abastecimento e restringindo as costas excepcionais apenas com a autorização da Pró-reitoria de Planejamento, Desenvolvimento e Finanças (PR3-UFRJ).
De acordo com o prefeito da UFRJ, Ivan Carmo, a frota da universidade se divide para atender realização de atividades acadêmicas e administrativas. “Estabelecemos um valor mensal fixo de R$ 500 para cada veículo movido a etanol ou a gasolina. A cota dobra se o automóvel se desloca para outros municípios com frequência. Para os ônibus e demais veículos movidos a diesel são menores as restrições”, informou ele.
Para Ivan Carmo, o controle e a otimização do uso dos veículos caberá a cada unidade. Todos os automóveis que estiverem passando por manutenção terão o cartão bloqueado enquanto não voltarem a circular. “Custos essências com seguro, óleo, troca de filtros, pneus e outros itens permanecem inalterados. Agora, contaremos com o bom senso de todos para estabelecer rotinas de trabalho e evitar gastos desnecessários”, finalizou.