Categorias
Notícias

Prefeitura busca melhora na segurança do deslocamento para o campus

PREFEITURA BUSCA MELHORA NA SEGURANÇA DO DESLOCAMENTO PARA O CAMPUS

Sidney Coutinho – 02/06/2015

 

Representantes da Polícia Militar, da Fetranspor e de empresas de ônibus que atendem à Cidade Universitária estiveram reunidos hoje (2/6) na Prefeitura Universitária para traçar estratégias que visam a reduzir a violência nas linhas que atendem ao campus. Nos últimos meses, aumentou o número de assaltos nas linhas que fazem a conexão entre o campus e a Estação do Metrô de Del Castilho.

O tenente Gabriel Cabral, do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM – Ilha do Governador), informou que o número de ocorrências na Cidade Universitária caíram muito com a melhora do patrulhamento e apoio do sistema de câmeras da universidade, mas quase não há registros de violência nos ônibus que entram ou saem do campus.

Segundo o policial, é fundamental que as vítimas registrem nas delegacias que foram assaltadas no interior dos veículos, para que a polícia tenha condições de desenhar uma mancha criminal que facilite o patrulhamento preventivo. Os representantes da Fetranspor adiantaram que uma nova ferramenta será anunciada em breve para ajudar as forças de segurança pública a reduzir a violência urbana no sistema de transporte do Estado do Rio de Janeiro.

A Prefeitura Universitária também alterou a forma de patrulhamento nas vias do campus. Em vez de ter bases fixas, a Diseg ampliou a vigilância com veículos motorizados, em rondas em áreas específicas onde ocorrem o maior número de ocorrências.