Categorias
Notícias

UFRJ e prefeitura do Rio de Janeiro traçam agenda positiva

DSC 0052Prefeito da UFRJ atentou sobre a necessidade de sinergia em questões como trânsito, sinalização e conservação das vias da Cidade Universitária.

 

 

 

 

 

 

UFRJ E PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO TRAÇAM AGENDA POSITIVA
Sidney Coutinho

DSC 0043aNo dia 9 de novembro, estarão reunidos na Cidade Universitária o reitor da UFRJ, Roberto Leher, e o prefeito carioca Eduardo Paes, acompanhado de alguns secretários, para elaborar uma agenda positiva com ações conjuntas que integrem mais a universidade com a cidade, que será sede olímpica ano que vem.

Um encontro preliminar ocorreu no fim do mês passado na sede da Prefeitura do Rio e, além do reitor e do prefeito, contou com a participação da vice-reitora, Denise Fernandes Lopez Nascimento, do pró-reitor de Gestão e Governança, Ivan Ferreira Carmo, do prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper, do atual e do futuro diretor do parque Tecnológico, Maurício Guedes e José Carlos Pinto e do diretor da Rio Negócios, Marcelo Haddad.

Durante a reunião, o prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper, atentou sobre a necessidade de sinergia em questões como trânsito, sinalização e conservação das vias da Cidade Universitária, que se tornou uma alternativa para os motoristas escaparem dos engarrafamentos na Linha Vermelha e na Avenida Brasil. “O aumento do fluxo de veículos compromete a pavimentação que foi projetada para um campus universitário. É preciso ainda melhoria na sinalização horizontal, vertical e de controle do tráfego”, destacou ele.

Para resolver as questões relacionadas ao tráfego, Eduardo Paes sugeriu a participação do secretário municipal de Conservação, Marcus Belchior Côrrea Bento, e da presidente da CET-Rio, Claudia Secin, na visita de sexta-feira ao campus. O secretário especial de Promoção e Defesa dos Animais, Luis Antônio da Costa Ramos, deverá também participar da comitiva com o objetivo de encontrar soluções para o problema do crescente número de cães e gatos abandonados nos campi universitários.

Estiveram ainda em discussão temas voltados para as áreas da cultura, como a reabertura do Espaço UFRJ (antigo Canecão); da saúde, como a criação de uma Clínica da Família, para atender os moradores da Vila Residencial e contribuir na formação de profissionais de saúde; e de mobilidade urbana.