Categorias
Notícias

Aumenta vigilância nos estacionamentos do Centro de Tecnologia

Carro elétrico CTPatrulhas vão circular em carros elétricos em todos os estacionamentos.

 

 

 

 

 

 

 

 

AUMENTA VIGILÂNCIA NOS ESTACIONAMENTOS DO CENTRO DE TECNOLOGIA

02.03.2016

Os estacionamentos do Centro de Tecnologia (CT) da UFRJ receberão maior patrulhamento da Coordenação de Segurança da Prefeitura da UFRJ (Diseg) em associação com a empresa de vigilância terceirizada. A partir deste mês, equipes farão rondas diárias em carros elétricos, entre 7h e 19 horas, tanto na frente quanto na parte de trás do prédio, para evitar que os veículos sejam furtados. Mas essa não será a única medida tomada em decorrência do aumento do número de casos de violência no início do ano, que mobilizaram a comunidade universitária.

De acordo com o coordenador de Segurança da Prefeitura da UFRJ, Robson Gonçalves, será instalada uma plataforma de observação no estacionamento localizado nos fundos do bloco A. “Já definimos o ponto estratégico que permite ampla visão da área onde ocorrem o maior número de casos. Com o auxílio da patrulha circulando nos veículos elétricos, acreditamos que os relatos de furtos ou mesmo roubos no local vão acabar”, disse.

Para segurança de quem circula a pé, um posto base da Diseg ficará na Avenida Athos da Silveira Ramos, entre o CT e o Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN), entre 7h e 10h, pela manhã, e 17h e 19h, à tarde. “Estamos estudando as escalas de serviço para poder a partir da segunda quinzena de março ampliar o horário de permanência do posto base até 22 horas”, adiantou o coordenador da Diseg.

Segundo Robson Gonçalves, a ideia é também estabelecer mais dois postos bases, um localizado entre o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e a Escola de Educação Física e Desportos (EEFD) e outro entre o CT e o prédio da Faculdade de Letras. “Estamos, de qualquer forma, trabalhando para manter as rondas por toda a Cidade Universitária, enquanto não são implantados os novos postos bases”, afirmou Robson.