Categorias
Notícias

Comunidade Universitária terá livre acesso ao campus

 

comunicado-01Restrições estabelecidas no Acesso 3 não afetam estudantes e trabalhadores da UFRJ

COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA TERÁ LIVRE ACESSO AO CAMPUS

08.07.2016

Sidney Coutinho

 

A Prefeitura da UFRJ informa que a partir do dia 18 de julho, o Acesso 3, a partir da Linha Amarela e da Linha Vermelha, em dias úteis, entre 15h e 21h, ficará para o uso exclusivo da Família Olímpica e de quem tem como destino a Cidade Universitária (estudantes, trabalhadores e moradores locais). De acordo com a CET-RIO, a medida é para assegurar a fluidez do trânsito durante a Olimpíada.

Equipamentos de fiscalização eletrônica serão instalados nos pontos de acessos/saídas da Ilha do Fundão, para flagrar os motoristas que utilizam a Cidade Universitária para fugir dos engarrafamentos em outras vias. Segundo a CET-Rio, no período todos vão ser orientados por por meio de sinalização especifica, como placas, faixas e pinturas e painéis de mensagens variáveis, sendo desnecessário o cadastramento de integrantes da comunidade universitária que vem para estudar ou trabalhar na UFRJ ou moram na Vila Residencial.

Os principais pontos de restrição à circulação de caminhões no Rio de Janeiro serão a Avenida Brasil, a Linha Amarela e a Linha Vermelha e passam a vigorar a partir do dia 18 de julho. Foram estabelecidos dois polígonos, um compreendendo áreas da Zona Norte e Oeste e outro a região do Centro e da Zona Sul, para proibição ao tráfego de veículos pesados.

A CET-Rio esclareceu que as áreas de restrições foram definidas pela prefeitura carioca após estudos do impacto que os caminhões causam ao trânsito da cidade. Vale lembrar que também a partir do dia 18 de julho, a CET- Rio vai interditar a Ponte do Saber, entre 6h e 15h, para veículos pequenos. Apenas ônibus estão fora da restrição. Quem quiser melhor se informar deve consultar o site:  http://www.cidadeolimpica.com.br/servicos/mobilidade/.