REUNIÃO NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PARA TRAÇAR AÇÕES NA UFRJ
20.07.2016
Para traçar ações de melhoria da segurança ao redor dos campi universitário da UFRJ, o Secretário de Segurança Publica do Estado do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, o reitor da universidade, Roberto Leher, e o prefeito da UFRJ, Paulo Mario Ripper, estiveram reunidos no dia 19 de julho, no Centro de Controle do Rio de Janeiro.
O reitor agradeceu o apoio do comandante do 17o BPM (Ilha do Governador), coronel Blanco, com o aumento de rondas e viaturas nos acessos e pontos mais críticos para segurança do campus da Cidade Universitária, mas aproveitou para solicitar a maior participação e celeridade de ações nas áreas patrulhadas pelo 5o BPM (Centro da Cidade) e 4o BPM (São Cristóvão), onde estão localizadas a Faculdade Nacional de Direito (FND) e o Museu Nacional (MN).
Em virtude da grave crise financeira do Estado do Rio de Janeiro, o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Reginaldo Franklin, presente ao encontro, informou das dificuldades para a conclusão de perícias e autopsias, como a do estudante Diego Vieira Machado. Para que a investigação tenha continuidade, o reitor da universidade ficou de analisar que produtos poderiam ser adquiridos e repassados ao IML. O chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, e a vice reitora, Denise Nascimento, também estiveram na reunião.