A Administração Central da UFRJ visitou na manhã do dia 4/10 as instalações do 8º andar do prédio da Reitoria atingidas pelo incêndio.
REITORIA INSTALA GABINETE DE EMERGÊNCIA NA DECANIA DO CCMN
Assessoria de Imprensa do Gabinete do Reitor – 04/10/16
A Administração Central da UFRJ visitou na manhã de terça-feira, 4/10, as instalações do 8º andar do prédio da Reitoria atingidas por um incêndio na segunda à noite. As salas da Pró-Reitoria de Gestão e Governança (PR-6) e Pró-Reitoria de Extensão (PR-5) foram completamente destruídas e a Pró-Reitoria de Pessoal (PR-4) também foi comprometida. Os danos serão avaliados após realização de perícia pela Polícia Federal, aguardada para esta terça. Bombeiros continuavam no local ainda nesta manhã. A Reitoria também realizará apuração interna, para avaliar as causas do ocorrido.
A Reitoria encontra-se provisoriamente instalada na Decania do Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN), na Cidade Universitária. Enquanto os ramais originais da Administração Central não são transferidos, a assessoria do reitor atenderá pelo telefone 3938-9401 (Raquel Silva). A PR-1 e a PR-2 funcionam, respectivamente, nas salas 1 e 2 e a PR-5 funciona na sala 3, formando um gabinete de emergência.
Registros estudantis e Museu D. João VI intactos
Apesar de estar localizada no mesmo andar, a Divisão de Apoio ao Estudante (DAE) teve seus documentos preservados, assim como a documentação de estudantes sob responsabilidade da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PR-2).
Ivan Carmo, pró-reitor de Gestão e Governança, destaca que as informações relativas a contratos (documentação final), escrituras, termos de referência e cessão de áreas estão digitalizadas, portanto não foram comprometidas. Todos os contratos relativos aos últimos cinco anos já são disponibilizados na página do setor e estarão acessíveis para consulta assim que normalizada a rede do prédio. Todo o patrimônio da UFRJ também tem registro e gestão digitais.
Como a Divisão de Integração Universidade Comunidade (Diuc) da PR-5 funciona em outro prédio, os equipamentos utilizados nos eventos (com exceção de laptops) e as informações sobre projetos com a população no entorno da Cidade Universitária estão preservados.
As chamas não atingiram o Museu D. João VI, localizado no 7º andar.