Categorias
Notícias

Fechamento de portões vai ajudar na segurança do campus

RJTV 002

Ações da Prefeitura Universitária são para proteção de estudantes e funcionários.



 

 


Fechamento de portões vai ajudar na segurança do campus

Sidney Coutinho

22.03.2012

 

O prefeito da UFRJ, Ivan Ferreira Carmo, acredita que a prisão pela Polícia Civil da quadrilha de criminosos que praticava sequestros relâmpagos na Cidade Universitária trará um pouco mais de tranquilidade aos estudantes e funcionários, mas vai continuar a adotar medidas que auxiliem a Polícia Militar na prevenção de crimes.

A decisão de alterar os horários de entrada e saída do campus da Ilha do Fundão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, a partir das 23 horas desta terça-feira, é um exemplo. Segundo Ivan, as intervenções no trânsito já estavam programadas por conta das obras dos BRTs (sigla em inglês, para o transporte rápido por ônibus), mas foram antecipadas. “Vamos fazer uma espécie de funil mantendo abertas as entradas e restringindo as saídas pela manhã e à tarde fazer o contrário. Percebemos que 80% das pessoas chegam de manhã e deixam a Cidade Universitária no fim da tarde. Iremos reduzir o fluxo de pessoas e facilitar o patrulhamento da Polícia Militar e da Coordenação de Segurança”, disse.

Desde janeiro, quando uma funcionária do Hospital Clementino Fraga Filho (HUCFF) havia sido vítima de sequestro relâmpago, a Divisão Anti-Sequestro (DAS) investigava a quadrilha. Em março, prendeu o primeiro homem acusado de participar dos crimes e agora os demais integrantes do bando, que ainda conta com um deles foragido. Veja a íntegra da reportagem divulgada pelo RJ TV da Rede Globo.