Categorias
Notícias

Trânsito na Cidade Universitária muda com JMJ

Parte da Rua Bruno Lobo ficará interditada ao tráfego nos dias 15, 16 e 17 de julho.Semana missionaria 2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Trânsito na Cidade Universitária muda com JMJ

O entorno do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (HUCFF) sofrerá intervenções no trânsito na próxima semana, quando os municípios vizinhos ao Rio de Janeiro realizam a Semana Missionária, uma etapa preparatória da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Parte da Rua Bruno Lobo ficará interditada ao tráfego nos dias 15, 16 e 17 de julho, sendo que uma das pistas terá um trecho com acesso em mão dupla.

Durante a Semana Missionária, atividades serão organizadas pela Arquidiocese de Niterói. Peregrinos da Itália, Arábia Saudita, Espanha e Argentina estão sendo esperados pela arquidiocese, que também é subsede da Jornada Mundial da Juventude e está localizada a 14 km do Rio de Janeiro (sede da JMJ). Na JMJ de Madri, cerca de 300 mil jovens, de mais de 135 países, participaram da Pré-Jornada, acolhidos em 63 dioceses.

A Cidade Universitária servirá como um centro de redistribuição dos peregrinos durante a Semana Missionária e depois na JMJ. Na próxima semana, a Rua Bruno Lobo servirá de estacionamento para ônibus especiais que trarão peregrinos do Aeroporto Internacional Tom Jobim e tomarão outros veículos com destino a Niterói e São Gonçalo. Já durante a JMJ a previsão é de que 2.500 ônibus ocupem as vias do campus para transportar os peregrinos.