Categorias
Notícias

Propostas da Prefeitura Universitária no Sintae

janete e dulceServidores apresentam o que desejam para  instituição com o saber do dia a dia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Propostas da Prefeitura Universitária no Sintae

 

Para dar visibilidade à produção acadêmica e profissional dos técnico-administrativos em educação da UFRJ com foco em Gestão Pública e Universidade acontece, até o dia 30 de agosto, I Seminário de Integração dos Técnico-Administrativos em Educação da UFRJ (Sintae). Quatro trabalhos desenvolvidos na Prefeitura Universitária estão no evento realizado no Centro de Ciências da Matemática e da Natureza (CCMN).

Há trabalhos da prefeitura inscritos tanto no eixo temático de Gestão Pública e Universidade, quanto no de Ensino Pesquisa e Extensão. Para Dulce de Lima Bernardo Machado, que participa apresentando uma proposta de Educação Socioambiental e Sustentabilidade da Prefeitura da UFRJ, o Sintae é importante neste momento por permitir aos servidores que mostrem o que planejam de melhor para a universidade e que ainda não foi realizado. “Se essa proposta se realizar o benefício é de todos. O seminário é uma forma de retirar o conhecimento de dentro de uma sala ou gabinete e expandi-lo com a vantagem de ser produzido por quem vive o dia a dia da instituição”, afirma.

De acordo com Janete da Silva Moreno Martins, que traz o trabalho sobre Núcleo de Educação Ambiental da Prefeitura Universitária, o Sintae é a chance de mostrar não só o que acontece, mas o que está para acontecer. “O que está descrito aqui retrata o desejo de cada técnico administrativo dentro de sua especificidade na universidade. O núcleo de educação serviria, por exemplo, para a prática dos alunos, dos professores e servidores. O benefício para a UFRJ é agregar conhecimento, aliado à técnica e à pesquisa, desenvolvido na própria instituição”, concluiu.