Identidade e Classe: conquistas sociais e econômicas no novo conceito

Identidade e Classe: conquistas sociais e econômicas no novo conceito de Estado

Entre os dias 20 e 22 de maio, a Pró Reitoria de Pessoal da UFRJ realiza o seminário “Identidade e Classe” para tratar das questões relativas à organização do Estado e Serviço Público, conflitos nas Relações de Trabalho e perspectiva de classe. Participam do evento os professores André Singer (USP), Ricardo Antunes (Unicamp), Angelo Soares (Université du Québec à Montreal), Margarida Barreto (PUC-SP), além dos docentes Carlos Vainer, José Paulo Netto, Maria Clara Dias, Carlos Ziller, Sidney Lianza e Marisa Palácios, todos da UFRJ.

A proposta é promover no auditório Horácio Macedo no CCMN, o Roxinho, a reflexão sobre a luta dos trabalhadores, perspectivas e ações sob a ótica da Política, do Estado e do Trabalho, na busca por conquistas sociais e econômicas dentro do novo conceito de Estado. O seminário é gratuito e aberto ao público externo e não apenas à comunidade universitária. Confira abaixo a programação:

Dia 20 de maio – 14 horas
Estado e Serviço Público, a quem deve servir?
– Ricardo Antunes; Carlos Vainer; Sidney Lianza; Agnaldo Fernandes (Mediador UFRJ).

Dia 21 de maio – 9 horas
Violência nas Relações e Trabalho e Assédio Moral – Angelo Soares; Margarida Barreto; Maria Clara Dias; Marisa Palácios (Mediador UFRJ).

Dia 22 de maio – 14 horas
Trabalho; Produção e Distribuição de Riqueza – André Singer; José Paulo Neto; Carlos Ziller; Roberto Gambine (Mediador UFRJ).