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WhatsApp da Prefeitura completa um mês

WHATSAPP DA PREFEITURA COMPLETA UM MÊS

17.11.2017

Ao completar um mês do lançamento, a Prefeitura da UFRJ vai rever o serviço do WhatsApp que disponibilizou para a comunidade acadêmica. O principal motivo é que quase metade das mensagens encaminhadas buscam soluções para problemas que competem a outras unidades da universidade. O sinal de alerta foi acionado quando começaram a surgir reclamações que comprometem a disponibilidade do sistema adotado e que permite a qualquer um mandar texto, vídeo ou áudio para o número 99573-6259 e pedir melhoria para os setores de Manutenção Urbana, Trânsito, Meio Ambiente ou Transporte.

A resposta automática de agradecimento encaminhada aos usuários passará a informar o número da Coordenação de Segurança e o site da Ouvidoria da UFRJ. A outra mudança é encurtar o tempo ações para atender as demandas, apesar de todas as dificuldades financeiras pela qual passa a UFRJ. Das 72 mensagens encaminhadas para o Centro de Controle Operacional (CCO), apenas 39 eram realmente para serviços sob responsabilidade da Prefeitura da UFRJ. A maioria encaminhada para a Divisão de Transporte (Ditransp). “Com o início das aulas aumentaram as reclamações sobre a superlotação dos ônibus internos e nos horários de circulação dos coletivos”, disse o diretor do CCO, Anselmo Assis.

De acordo com a Ditransp, está sendo avaliada a alteração dos intervalos de passagem dos ônibus nos horários de menor procura pelo serviço para otimizar a circulação nos horários de maior demanda. Outro alvo de reclamações é o trânsito na Cidade Universitária. Mas com o fim do contrato com a empresa Via Cone no dia 23 de outubro, que mantinha operadores de tráfego espalhados pelo campus, era previsto o aumento no número de problemas.

Para o prefeito Paulo Mario Ripper, está sendo bom verificar como é a recepção da comunidade. “O serviço foi lançado no dia 13 de outubro e há o projeto de expansão para outros campus, mas estamos engatinhando ainda nesse processo. Precisamos verificar como estão nossas condições de atendimento rápido. É o motivo, por exemplo, de estarmos limitando apenas o WhatsApp para apenas quatro áreas”.