CET/RIO SERÁ PRESIDIDA POR UMA MULHER
11.01.2017
O professor do Departamento de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, Paulo Cezar Martins Ribeiro, soube pela imprensa que não mais estaria à frente da CET-Rio. O engenheiro da Coppe chegou a ser anunciado e dar entrevistas como o novo presidente do órgão. No entanto, o nome oficializado é de Virgínia Maria Salemo Soares. Ela tem mestrado de Engenharia de Transportes na própria Coppe e é doutora em Engenharia de Produção também pela instituição. Virgínia já trabalhava na CET-Rio. Um de seus últimos cargos no órgão foi de gerente de recursos humanos.
De acordo com declarações do professor Paulo Cezar ao jornal O Globo, ele ficou surpreso com a notícia e contou que já vinha trabalhando na CET/Rio. Para o engenheiro, o motivo para não ter sido efetivado foi financeiro. A prefeitura não concordou em cobrir com gratificações a diferença entre o que ganha como professor na Coppe/UFRJ e o salário de presidente da estatal da prefeitura.
O engenheiro evitou criticar a decisão. Todavia Paulo Cezar disse que não aceitaria qualquer outro cargo na prefeitura. “A prefeitura é que tem que avaliar se a CET-Rio estará melhor comigo ou com outra pessoa no comando. Tinha sido convidado para o cargo. Não para outra pasta. Tinha uma proposta de trabalho que agora não será implantada”, declarou ele ao jornal.