Bem-vindo à Central de Atendimento da Prefeitura Universitária (PU)
Para sugestões, dúvidas, reclamações e solicitações relacionadas ao meio ambiente, manutenção urbana, transporte, trânsito, focos de Aedes aegypti, abandono de animais e segurança nos campi da UFRJ, entre em contato. Abra um chamado on-line e receba em seu e-mail uma cópia da comunicação.
Caso necessite de atendimento em mais de um assunto, deverá ser aberto um chamado diferente para cada um dos temas a serem tratados.
Quem pode abrir um chamado?
Qualquer pessoa pode abrir um chamado na Central de Atendimento da PU.
Como faço para abrir um chamado?
- Clique no botão “Abrir Chamado” localizado no final desta página;
- Leia a introdução e avance;
- Leia o termo de uso, concorde e clique em “Próximo”;
- Preencha as informações de contato e o perfil do ususário;
- Selecione o tipo de comunicação, o campus e a área desejada de acordo com sua necessidade;
- Caso não encontre o opção pretendida, selecione “Solicitações diversas” do campus pretendido;
- Selecione o mesmo e-mail apontado no item anterior referente às áreas da PU;
- Descreva o motivo do contato;
- Insira anexos (fotos, vídeos, documentos) e detalhes extras, se desejar;
- Clique em “Enviar”.
Como funciona?
Ao abrir um chamado de atendimento, um número único é gerado automaticamente e a solicitação é encaminhada aos profissionais responsáveis pela realização do trabalho. O usuário receberá uma resposta em até 72h úteis.
As demandas serão analisadas pelos setores responsáveis e, se aprovadas, atendidas de acordo com a disponibilidade da equipe.
Atenção
Em caso de urgência e emergência, favor entrar em contato com o Centro de Controle Operacional da Prefeitura Universitária (21) 99871-1621 ou com a Coordenação de Segurança: Diseg Cidade Universitária (21) 97380-2554 ou Diseg Praia Vermelha (21) 99207-4042.
Para questões urgentes na área de Elétrica Urbana na Cidade Universitária, acione diretamente o Plantão 24h pelo telefone: (21) 99866-9862.
Por que é importante a abertura de chamados?
A abertura de chamados viabiliza o registro detalhado das comunicações, fornecendo as informações necessárias para o processo de tomada de decisão das equipes, otimizando, assim, a gestão das demandas e aumentando a celeridade das respostas da PU à comunidade universitária.
Contatos e horário de funcionamento:
O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Prefeitura Universitária, na Cidade Universitária.
E-mail:
comunicacao@pu.ufrj.br
Telefones:
(21) 3938-0346
Centro de Controle Operacional: (21) 99871-1621 (Whatsapp 24h)
Divisão de Segurança – Cidade Universitária: (21) 97380-2554
Divisão de Segurança – Praia Vermelha: (21) 99207- 4042
Assessoria de Imprensa: (21) 98855-3767
Lista de contatos da Prefeitura Universitária
Endereço:
Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ – CEP 21941-592