Rio + Seguro Fundão entra em operação em junho

WhatsApp Image 2019 04 30 at 13.25.40Pelo novo programa Rio + Seguro Fundão, a Cidade Universitária será dividida em três setores que será vigiada por policiais militares e guardas municipais em turnos de 12 e 8 horas.

RIO + SEGURO FUNDÃO ENTRA EM OPERAÇÃO EM JUNHO

06.05.2019

Fundao seguro 02O principal diferencial do Rio + Seguro Fundão em relação à Operação Segurança Presente, já instalado em outros bairros cariocas, é o emprego de tecnologia e inteligência em ações conjuntas da Guarda Municipal com as forças policiais do Estado para o enfrentamento da desordem urbana e os pequenos delitos. Não é à toa que está prevista a integração das câmeras utilizadas no monitoramento do campus ao Centro de Operações Rio (COR). Além disso, um canal direto de comunicação entre a comunidade e os membros da equipe será aberto por um número exclusivo de WhatsApp.

No fim de abril, o coronel da PM Lúcio Flávio Baracho, que coordena o programa, esteve na sede da Prefeitura da UFRJ e conheceu onde serão as instalações do Rio + Seguro Fundão. Ele também participou de uma reunião com a Divisão de Segurança da UFRJ (Diseg) e o prefeito Paulo Mario Ripper, na qual explicou as linhas de atuação do programa e propondo a cooperação mútua para melhoria da segurança na UFRJ. Para Baracho, a Diseg tem toda a expertise para lidar com a comunidade universitária e a troca de informações entre as equipes será fundamental para o sucesso das ações. Um mapa operacional está sendo elaborado em conjunto, mas para diferenciação das equipes, serão confeccionados coletes com a identificação do Rio + Seguro, além da identificação das viaturas utilizadas com adesivos do projeto.