Ideias inovadoras

O Concurso “Ideias inovadoras” premiará com R$ 3 mil o autor da melhor ideia para a geração de negócios inovadores. Organizado pela Incubadora de Empresas da COPPE e pela Agência de Inovação da UFRJ, o concurso é parte integrante da Semana Global do Empreendedorismo. Podem participar alunos, pesquisadores, funcionários técnico-administrativos e professores da UFRJ. As inscrições estão abertas até o dia 12 de novembro.

No ato da inscrição, o candidato assume a autoria da ideia. A avaliação final dos trabalhos inscritos será realizada por uma banca de avaliadores composta por empreendedores, investidores e representantes da UFRJ. A avaliação se baseará nos critérios descritos no item Competição. A qualquer momento a organização pode solicitar a comprovação do vínculo do candidato com a universidade.

Para se inscrever, o candidato deve preencher a ficha de inscrição disponível no site www.incubadora.coppe.ufrj.br ou www.agenciainovacao.ufrj.br e enviar para concursodeideias@inc.coppe.ufrj.br. As inscrições serão efetuadas após confirmação enviada por e-mail pela organização. Após a inscrição, o candidato deve postar a sua ideia na fanpage  http://www.facebook.com/ideiasinovadorasufrj.

No dia 13 de novembro, as 10 ideias mais curtidas seguem para a segunda etapa, quando serão apresentadas para uma banca de avaliadores durante cinco minutos. Na ocasião será possível utilizar recursos de projeção (computador e canhão de projeção). Serão avaliados os seguintes critérios: inovação, viabilidade técnica, viabilidade econômica e relevância para a cidade do Rio de Janeiro. A segunda etapa acontecerá no dia 21, no Auditório da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ. As apresentações serão abertas ao público.