Prefeitura da UFRJ promove curso de combate ao Aedes aegypti para os

PREFEITURA DA UFRJ PROMOVE CURSO DE COMBATE AO AEDES AEGYPTI PARA OS ADMINISTRADORES PREDIAIS

Marcia Ehmann – 18/01/16

A Prefeitura da UFRJ, em parceria com a Vigilância Municipal de Saúde (SMS) da Prefeitura do Rio, estará promovendo o curso de capacitação “Controle e Combate ao mosquito Aedes aegypti” voltado aos servidores e funcionários terceirizados ligados à administração predial.

O treinamento será realizado no dia 28 de janeiro, no auditório do Instituto Estudos em Saúde Coletiva (IESC), das 9h às 16 horas, com um intervalo de uma hora para o almoço. Nesta primeira turma, as nove unidades hospitalares da UFRJ, a Escola de Educação Infantil (EEI), Residência Estudantil, IESC e Prefeitura da UFRJ são o público-alvo prioritário, mas já estão programadas mais turmas para fevereiro.

A capacitação dos administradores prediais é fundamental para que eles possam reconhecer os possíveis locais de acúmulo de água e desenvolver um olhar mais atento ao que pode ou não se tornar um foco do Aedes aegypti, visando aumentar a proteção da comunidade universitária contra a dengue, a febre chikungunya e o zyka vírus, entre outras doenças transmitidas pelo mosquito.

Os interessados em participar devem encaminhar um e-mail informando nome, unidade, função e número do telefone de contato para comunicacao@prefeitura.ufrj.br até esta sexta-feira (22/1).