Ópera na UFRJ “A flauta mágica”

ÓPERA NA UFRJ “A FLAUTA MÁGICA”

Assessoria de Imprensa da Escola de Música – 15/06/18

O projeto Ópera na UFRJ realizará sua 21ª montagem com A flauta mágica, a mais popular ópera de Mozart, como parte da programação comemorativa dos 170 anos da Escola de Música da UFRJ. A temporada tem início com quatro récitas abertas ao público no Salão Leopoldo Miguez, de 21 a 24 de junho; em seguida, a ópera será apresentada no Teatro Municipal de Niterói, de 29 a 01 de julho, no programa Óperas de Inverno.

Com direção musical de Inácio De Nonno, direção cênica de JuliannaSantos, regência de André Cardoso e Felipe Prazeres, e direção coreográfica de André Meyer, a montagem conta com dois elencos compostos por solistas formandos e formados da Escola de Música e do Instituto Villa-Lobos/UNIRIO; a Orquestra Sinfônica da UFRJ; o Coral Brasil Ensemble e cantores do Coro Infantil da UFRJ; e bailarinos da Companhia de Dança Contemporânea da UFRJ. Na criação e confecção do cenário e figurinos, estudantes dos cursos de Artes Cênicas da Escola de Belas Artes; e na direção cênica, estudantes da Direção Teatral da Escola de Comunicação.

Cantada em alemão e com diálogos em português, A flauta mágica, com sua música genial que agrada a todos, abre as portas de um mundo mágico de canto e música orquestral, de personagens fabulosos em criativos e coloridos figurinos se movimentando em um cenário impactante com seus jogos de luz.

21 e 22 de junho, 19h
23 e 24 de junho, 16h

Salão Leopoldo Miguez, Escola de Música da UFRJ
Rua do Passeio, 98, Centro