Reforço nas medidas de segurança na Cidade Universitária

A Prefeitura da UFRJ informa a adoção de novas medidas para aumentar e reforçar a logística de policiamento na Cidade Universitária e inibir a atuação de criminosos. Recursos tecnológicos, humanos, administrativos e materiais serão otimizados de diferentes formas a fim de prevenir, detectar e reagir com agilidade a situações de violência e, assim, garantir a segurança no campus. No entanto, é imprescindível que as vítimas registrem as ocorrências junto à , na Ilha do Governador.

O registro das ocorrências permite que sejam consolidadas estatísticas criminais, que identificam as áreas que necessitam de maior atenção. Neste sentido, a Prefeitura Universitária disponibilizou o número de telefone da Coordenação de Segurança, inclusive para ligações a cobrar (9090- 3938-1900), para que sejam feitos registros pela comunidade de casos de violência e para que as vítimas recebam as orientações necessárias. Com base nesses dados, serão definidas as áreas de patrulhamento conforme a incidência de crime.