Destaques

Prefeitura Universitária realiza o primeiro envio de arrecadação para as vítimas do Rio Grande do Sul

Segundo o Prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado, as arrecadações não irão parar e este foi o primeiro envio de outros que estão por vir.

ATUALIZAÇÃO: Campanha de arrecadação encerrada em 04/06/2024 após entrega da segunda remessa de doações devido a dificuldades logísticas para envio ao RS.

Na última terça-feira, dia 14/05/2024, foi realizado, na sede da Prefeitura Universitária da UFRJ (PU), o primeiro envio das doações recebidas para ajudar as vítimas das enchentes que assolam o Estado do Rio Grande Sul. A PU utilizou três vans cheias de doações recebidas. As mesmas foram entregues na Base Aérea do Galeão.

Foto: Prefeitura Universitária (PU)/UFRJ

A Associação de Moradores da Vila Residencial (AMAVILA), localizada na Cidade Universitária, também ajudou a Prefeitura Universitária nesta campanha de arrecadação para as vítimas do RS.

Os itens arrecadados e entregues na Base Aérea do Galeão foram os seguintes:

• Roupas e calçados de adulto –  3.500 peças
  • Roupas e calçados de criança – 400 peças
  • Material de higiene pessoal geral – lenços umedecidos, Kit de higiene bucal infantil/creme dental/Shampoo/sabonete – 5.000 unidades
  • Toalhas de banho  – 500 peças
  • Roupa de cama – 2.000 peças
  • Água (embalagens de tamanhos diversos) – 4.000 unidades
  • Itens diversos (brinquedos/livros infantis) – 400 peças
  • Itens de cesta básica – 40 unidades
Foto: Prefeitura Universitária (PU)/UFRJ – Apoio logístico na Base Aérea do Galeão

Todos os materiais doados serão utilizados para apoiar as vítimas das fortes chuvas que ocorreram no Rio Grande do Sul (RS) e que deixaram, até o momento, 151 mortos.

Segundo o Boletim da Defesa Civil do estado, informado às 12 h da última quinta-feira, 16/05/2024, 77.119 pessoas estão em abrigos e 538 mil desalojadas no estado do RS, ou seja, na casa de parentes e amigos. Metade da população de Canoas, 347 mil habitantes, por exemplo, teve de sair de suas casas.

O prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado, agradeceu o apoio recebido da comunidade acadêmica: ”Solidariedade! Esta é a palavra certa para se dizer. Quero agradecer a todos da Prefeitura da UFRJ em geral e à comunidade universitária, que participou ativamente e sempre participa das campanhas que realizamos, provando, mais uma vez, a solidariedade do corpo social da UFRJ. Ficamos tristes com os acontecimentos, mas não podemos desanimar: esta é a hora da solidariedade. E é em cima disso que continuaremos a trabalhar. Já enviamos a primeira remessa e enviaremos mais e mais e mais. Não pretendemos parar e vamos enviar mais viaturas com doações. Muito obrigado a todos.”

A PU recebe doações, em dias úteis, das 9h às 16h, de água mineral, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e ração para animais e gatos.

As doações podem ser feitas nos seguintes endereços abaixo:

Prefeitura Universitária

Praça Jorge Machado Moreira, 100,

Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ

Subprefeitura da Praia Vermelha:

Avenida Venceslau Brás, 71 – Fundos

NUPEM/UFRJ – Macaé

Avenida Amaro Reinaldo dos Santos Silva, 764, São José do Barreto – Macaé

Centro Multidisciplinar UFRJ – Macaé

Avenida Aluízio da Silva Gomes, 50 – Bairro da Glória, Macaé – Hall do Bloco B

UFRJ – Campus Duque de Caxias Professor Geraldo Cidade

Rodovia Washington Luiz, n°19.593, km 104,5 – Bloco B – Direção Geral – Campus UFRJ-Duque de Caxias

Apoio:

DAEQ
DCE

Para maiores informações

Tel: (21) 3938-0346 / (21)99855-3767 .

E-mail: comunicacao@pu.ufrj.br .

Fonte de dados do Estado do Rio Grande do Sul: Nexo Jornal.