Categorias
Destaques

Nota Oficial

Sobre mensagens falsas que circulam nas redes sociais e aplicativos de mensagens

A propósito de notícias que circulam nas redes sociais e em grupos de mensagem sobre uma pretensa fuga de criminosos do Complexo da Maré para a Cidade Universitária, a Prefeitura Universitária informa tratar-se de informação inverídica e irresponsável. Não há nenhuma suspeita neste sentido e o patrulhamento policial na Ilha do Fundão ocorre de maneira rotineira a fim de garantir a segurança e o bem-estar diário da comunidade universitária.

Todos os dias, as vias da Cidade Universitária recebem o patrulhamento de policiais do Rio + Seguro-Fundão, do 17º Batalhão de Polícia Militar e de vigilantes da Coordenação de Segurança da UFRJ (Diseg), e, ocasionalmente, apoio de outras unidades policiais, como a 37ª Delegacia de Polícia Civil e a Coordenadoria de Recursos Especiais. Portanto, o policiamento que se vê nesta terça-feira, 10 de outubro, reflete apenas o comprometimento da Prefeitura da UFRJ com a segurança rotineira do corpo social, não havendo nenhuma excepcionalidade no dia de hoje.

Desta forma, a Prefeitura Universitária solicita que o corpo social não compartilhe este tipo de mensagem sem antes de verificar a sua procedência e orienta a comunidade acadêmica a obter maiores informações diretamente com os órgãos responsáveis pela segurança no Campus. Para tanto, disponibilizamos um número de telefone com atendimento 24h: através do Whatsapp do Centro de Controle Operacional 21 99871-1621 qualquer pessoa poderá enviar solicitações, reclamações, dúvidas e sugestões quanto aos serviços prestados pela Prefeitura. Vale lembrar que existe também um telefone exclusivo para a Coordenação de Segurança (Diseg- Fundão), que recebe atendimento pelo número (21) 97380-2554.

Por fim, a Prefeitura Universitária reforça que o enfrentamento efetivo à desinformação é primordial para a garantia da normalidade  e necessita da colaboração ativa de todos.

Prefeitura Universitária
10/10/23
Marcos Maldonado – Prefeito