Todos por todos

Campanha de arrecadação para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

ATUALIZAÇÃO: Campanha de arrecadação encerrada em 04/06/2024 após entrega da segunda remessa de doações devido a dificuldades logísticas para envio ao RS.

A Prefeitura Universitária, através do Prefeito, Marcos Maldonado, convoca, mais uma vez, a comunidade acadêmica da UFRJ para multiplicar esforços e estender a rede de ajuda aos moradores das áreas atingidas no RS por fortes chuvas, que causaram enchentes, desabamentos e mortes, além de deixarem milhares de pessoas desabrigadas.

Expressamos nosso mais profundo pesar e nossa solidariedade à população do Rio Grande do Sul, e nos unimos a toda UFRJ para arrecadar doações e amparar as vítimas desta grande tragédia climática.

Com o apoio dos Centros Acadêmicos, Atléticas, Empresas Juniores e do Diretório Central dos Estudantes da UFRJ, vamos receber os itens abaixo para doação:

• Água mineral;
  • Alimentos não perecíveis;
  • Botas e roupas impermeáveis para as equipes de salvamento;
  • Roupas e calçados limpos e  em bom estado de conservação;
  • Colchonetes e cobertores;
  • Itens de higiene pessoal;
  • Ração para cães e gatos.

É importante que as doações estejam identificadas com uma breve descrição em etiqueta do lado de fora das embalagens e que os sapatos estejam presos em pares, para facilitar a organização e destinação correta dos itens.

As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 08 de maio, em dias úteis, das 09h00 às 16h00, na sede da Prefeitura Universitária, na sede da Subprefeitura da Praia Vermelha, na UFRJ- Macaé e na UFRJ- Duque de Caxias, nos seguintes endereços:

Prefeitura Universitária

Praça Jorge Machado Moreira, 100,

Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ

Subprefeitura da Praia Vermelha:

Avenida Venceslau Brás, 71 – Fundos

NUPEM/UFRJ – Macaé

Avenida Amaro Reinaldo dos Santos Silva, 764, São José do Barreto – Macaé

Centro Multidisciplinar UFRJ – Macaé

Avenida Aluízio da Silva Gomes, 50 – Bairro da Glória, Macaé – Hall do Bloco B

UFRJ – Campus Duque de Caxias Professor Geraldo Cidade

Rodovia Washington Luiz, n°19.593, km 104,5 – Bloco B – Direção Geral – Campus UFRJ-Duque de Caxias

Apoio:

DAEQ
DCE

Para maiores informações

Tel: (21) 3938-0346 / (21)99855-3767 .

E-mail: comunicacao@pu.ufrj.br .