Categorias
Destaques

Conheça a Central de Atendimento da Prefeitura Universitária

O formulário online para abertura de chamados para solicitação dos serviços prestados pela Prefeitura Universitária, órgão executivo da Estrutura Superior da Universidade Federal do Rio de Janeiro , foi publicado na última sexta-feira, 16 de agosto de 2024. O instrumento receberá sugestões, dúvidas, reclamações e solicitações relacionadas ao serviços urbanos desempenhados pela PU nas áreas de Gestão do Ambiente, Engenharia Urbana, Mobilidade Urbana e a Segurança nas vias públicas dos campi da UFRJ.

Para demais solicitações, sugerimos consultar o site da UFRJ.

Quem pode abrir um chamado?

Qualquer pessoa pode abrir um chamado na Central de Atendimento da PU.

Como faço para abrir um chamado?

  • Clique no botão “Abrir Chamado” localizado no final desta página;
  • Leia a introdução e avance;
  • Leia o termo de uso, concorde e clique em “Próximo”;
  • Preencha as informações de contato e o perfil do ususário;
  • Selecione o tipo de comunicação, o campus e a área desejada de acordo com sua necessidade;
  • Caso não encontre o opção pretendida, selecione “Solicitações diversas” do campus pretendido;
  • Selecione o mesmo e-mail apontado no item anterior referente às áreas da PU;
  • Descreva o motivo do contato;
  • Insira anexos (fotos, vídeos, documentos) e detalhes extras, se desejar;
  • Clique em “Enviar”.

Como funciona?

Ao abrir um chamado de atendimento, um número único é gerado automaticamente e a solicitação é encaminhada aos profissionais responsáveis pela realização do trabalho. O usuário receberá em seu e-mail imediatamente uma cópia da comunicação e uma resposta da PU em até 72h úteis.

As demandas serão analisadas pelos setores responsáveis e, se aprovadas, atendidas de acordo com a disponibilidade da equipe.

Caso necessite de atendimento em mais de um assunto, deverá ser aberto um chamado diferente para cada um dos temas a serem tratados.

Atenção

Em caso de urgência e emergência, favor entrar em contato com o Centro de Controle Operacional da Prefeitura Universitária (21) 99871-1621 ou com a Coordenação de Segurança: Diseg Cidade Universitária (21) 97380-2554 ou Diseg Praia Vermelha (21) 99207-4042.

Para questões urgentes na área de Elétrica Urbana na Cidade Universitária, acione diretamente o Plantão 24h pelo telefone: (21) 99866-9862.

Por que é importante a abertura de chamados?

A abertura de chamados viabiliza o registro detalhado das comunicações, fornecendo as informações necessárias para o processo de tomada de decisão das equipes, otimizando, assim, a gestão das demandas e aumentando a celeridade das respostas da PU à comunidade universitária.

Contatos e horário de funcionamento:

O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na sede da Prefeitura Universitária, na Cidade Universitária.

E-mail:

comunicacao@pu.ufrj.br

Telefones:

(21) 3938-0346
Centro de Controle Operacional: (21) 99871-1621 (Whatsapp 24h)
Divisão de Segurança – Cidade Universitária: (21) 97380-2554
Divisão de Segurança – Praia Vermelha: (21) 99207- 4042
Assessoria de Imprensa: (21) 98855-3767

Lista de contatos da Prefeitura Universitária

Endereço:

Praça Jorge Machado Moreira, 100, Cidade Universitária, Rio de Janeiro/RJ – CEP 21941-592