Foi iniciado nesta sexta-feira, 16 de agosto, o mecanismo de abertura de chamados online da Prefeitura Universitária. O formulário, desenvolvido em parceria com a TIC/UFRJ, receberá solicitações, dúvidas, elogios e reclamações da comunidade acadêmica e em geral sobre os serviços prestados pela PU nas vias públicas dos campi da UFRJ nas áreas de Gestão do Ambiente, Engenharia Urbana, Mobilidade Urbana e Segurança.
O preenchimento do formulário dura cerca de 2 minutos e permite que sejam anexadas informações como imagens, vídeos e documentos para auxiliar o corpo técnico da unidade no processo de tomada de decisão que envolve a prestação do serviço público comunicado. O documento é enviado diretamente ao setor responsável pela requisição, que terá até 72h úteis para responder ao usuário do serviço.
O Prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado, comemorou:
“O sistema de abertura de chamados online é mais uma ferramenta disponibilizada pela PU para facilitar o atendimento das demandas da comunidade universitária. Além de atendimento presencial e telefônico, inclusive coma disponibilização de Whatsapp 24h do Centro de Controle Operacional e da Coordenação de Segurança, o novo sistema online permite uma melhor gestão dos nossos serviços, pois viabiliza o registro detalhado das solicitações, otimiza o controle do processo e elimina a necessidade de intermediários, aumentando a celeridade, a qualidade e a produtividade da nossa equipe. Isso acontece porque o sistema de abertura de chamados da PU solicita dos usuários as informações que são necessárias para embasar o processo de tomada de decisão pela equipe, possibilitando fundamentar bem as deliberações do nosso time e agilizar as nossas ações. Com esta nova ferramenta, vamos conseguir priorizar as iniciativas mais urgentes, diminuir o tempo de respostas e rastrear os resultados com maior eficiência e transparência”.
Conheça a Central de Atendimento da Prefeitura Universitária