A Prefeitura Universitária informa que tomou ciência de um furto de veículo ocorrido hoje (06/12) na Cidade Universitária.
A Coordenação de Segurança (Diseg) foi imediatamente acionada, tendo prestado atendimento e apoio à vítima e intensificado as rondas, logo após o ocorrido.
Além disso, o prefeito da UFRJ, Marcos Maldonado, de imediato, alertou os operadores de segurança e solicitou ao Centro de Controle Operacional (CCO) buscas de imagens e, ao comandante do 17° Batalhão de Polícia Militar, o reforço das ações policiais e do patrulhamento das vias no Campus .
Embora existam relatos nas redes sociais sobre outros possíveis episódios de violência, não foram registrados na Diseg ou verificados nas imagens das câmeras de vigilância e monitoramento do CCO outros casos até o momento.
A Coordenação de Segurança da UFRJ solicita que as vítimas ou testemunhas de casos de violência realizem o registro da ocorrência na sede da Diseg, a fim de consolidar a mancha criminal e orientar o patrulhamento das vias no campus.
Lembramos que a PU disponibiliza um contato 24h para que a comunidade acadêmica denuncie episódios de violência. Através do número de Whatsapp (21) 99871-1621 qualquer pessoa poderá enviar informações, solicitações, reclamações, dúvidas e sugestões quanto à segurança e aos serviços prestados pela Prefeitura.É possível que o contato seja feito também via telefone ou aplicativo de mensagens da Diseg: Fundão (21) 97380-2554 e Praia Vermelha (21) 99207- 4042.
Ressaltamos que todas as autoridades de segurança pública e da UFRJ estão empenhadas e comprometidas com a solução dos episódios de violência que afetam a Universidade.