Pela terceira vez consecutiva, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) conquista o 1º lugar na categoria educação de “Os Mais Amados do Rio”. A UFRJ foi a universidade mais votada na 6a edição do prêmio promovido pela Revista VEJA, que revela lugares, marcas e serviços preferidos dos cariocas. Em menos de 20 dias, 10.000 pessoas escolheram seus favoritos em 50 setores relacionados à vida cotidiana. O levantamento on-line foi realizado pela plataforma MindMiners. A UFRJ teve 24,7% dos votos, seguida pela PUC-Rio com 19,7% e pela UERJ com 14%.
A entrega do prêmio, que tem apoio institucional da Secretaria de Turismo e do Governo do Rio de Janeiro, aconteceu no último dia 15/4, no Hotel Fairmont, em Copacabana. Os nomes dos contemplados em 2025 foram anunciados pelos apresentadores da cerimônia, Fernanda Thedim, editora-chefe da revista, e Bruno Chateaubriand, jornalista e colunista da publicação. No ano passado, com 22,4% dos votos, a UFRJ também foi a favorita no resultado da pesquisa, que definiu os ganhadores da 5a edição do prêmio.
Por dois anos seguidos, a placa destinada à Universidade foi recebida pela vice-reitora da UFRJ, Cássia Curan Turci, que expressa o significado desse reconhecimento em meio a um contexto de inúmeros desafios.
“Fiquei muito feliz em receber este prêmio em nome da Reitoria da UFRJ. Apesar de todas as dificuldades que vivemos, a população do Rio de Janeiro reconhece a nossa centenária instituição como uma das melhores do Rio de Janeiro. A Minerva está comprometida com a formação de cidadãos. Temos feito um esforço enorme para que a UFRJ se destaque e atenda ao seu principal objetivo, que é uma educação de qualidade para todas as pessoas que habitam não apenas na cidade e no estado do Rio de Janeiro, mas em todas as partes do Brasil e às vezes do mundo, porque a UFRJ recebe também muitos estudantes estrangeiros”, comemora.
Veja reportagem na página da UFRJ, clicando aqui.