PU Ambiental

Coordenação de Operações Urbano-Ambientais (COUA)

Concentra as atividades de conservação e manutenção das áreas verdes, a coleta dos resíduos sólidos (extraordinários,inertes e dos serviços de saúde) e a limpeza urbana dos Campi da UFRJ. Esses serviços são executados de forma terceirizada, sendo fiscalizados pela Divisão de Limpeza Urbana na Cidade Universitária e, nos outros Campi, por fiscais localizados nas Subprefeituras ou pela administrações locais.

Avifauna na Cidade Universitária

Confira o vídeo produzido com base na dissertação de mestrado do servidor da Prefeitura Universitária, Alfredo Heleno de Oliveira, do Programa de Engenharia Ambiental (Escola Politécnica e Escola de Química / UFRJ) , intitulada “A Avifauna na Cidade Universitária e os Impactos das Alterações Ambientais nas últimas Décadas”(2023).

Plano de Logística Sustentável (PLS/UFRJ)

No seu Plano de Logística Sustentável, a UFRJ reporta seu desempenho, assim como suas iniciativas no campo da sustentabilidade.

 Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P)

Principal programa da administração pública de gestão socioambiental. O programa tem sido implementado por diversos órgãos e instituições públicas das três esferas de governo, no âmbito dos três poderes e pode ser usado como modelo de gestão socioambiental por outros segmentos da sociedade.