Podas de árvores garantem a segurança de pedestres e do patrimônio

Na última segunda feira, dia 12 de julho, a empresa terceirizada que presta serviço de manutenção das áreas verdes do Campus da Cidade Universitária esteve no edifício Jorge Machado Moreira, sede da reitoria da UFRJ, para realizar a poda das árvores, inclusive das espécies conhecidas popularmente como abricó-de-macaco (nome científico: Couroupita guianensis), uma vez que seus frutos servem como alimento para esses animais.

Poda reitoria 12jul01 B

A espécie, originária da Amazônia, pode atingir até 30 metros de altura e seus frutos podem chegar a pesar três quilos e a ter vinte centímetros de diâmetro. Durante a floração, seu tronco é todo coberto por flores que exalam um cheiroso perfume, porém a queda dos frutos pode causar graves danos a pedestres, veículos e ao patrimônio público.

Poda reitoria 12jul01 E

A poda das árvores é mais um serviço de manutenção de áreas verdes e de segurança preventiva realizada pela Prefeitura Universitária visando o bem-estar da comunidade acadêmica.

Poda reitoria 12jul01 H